© 2019 Projeto Você Importa

Como o Projeto Você Importa nasceu

O Projeto Você Importa foi fundado em 2016, primeiro como uma campanha midiática para o Setembro Amarelo. A recepção foi tão incrivelmente positiva que tornou-se inevitável levar a proposta adiante. E assim foi feito, com a intenção cristalina de ser um movimento de apoio aos portadores de depressão e de outros transtornos mentais, com o foco em desenvolvimento de ações preventivas ao suicídio. Hoje, o projeto já encorpado e mais conhecido, se esforça também para sensibilizar e educar a opinião pública sobre a gravidade do tema; ao mesmo tempo, oferece suporte a quem procura a equipe para desabafar e, amparado por manuais e cartilhas governamentais, tece redes de proteção que possam evitar que as estatísticas de suicídio sigam aumentando drasticamente no mundo. Essa é uma missão nossa. É uma missão de todos.

Sobre Nossa Fundadora

O Projeto Você Importa nasceu da dor de conhecer a depressão. E também do sonho e da vontade de mudar o mundo. Talvez não o mundo todo, mas o mundo de uma só pessoa cuja esperança desapareceu e uma dor inexplicável insiste em não ir embora. Vivenciar de perto todas essas dores, medos e dúvidas despertou o sonho de que ninguém mais precisasse sofrer em silêncio, o sonho de que ninguém mais se sentisse sozinho, desesperançado, destroçado a ponto de se desligar da vida, de se ferir, de desejar e procurar morrer.

A escritora Cori é a pessoa com o sonho, e o Projeto Você Importa é a tradução da esperança de um futuro melhor, mais saudável, mais humano, mais vivo.