© 2019 Projeto Você Importa

Você Importa Comunidade

Cada um de nós tem a sua individualidade, isto é, cada um é portador de habilidades e de capacidades distintas, é possuidor de potencialidades diferentes. Cada indivíduo traz em si um mundo particular proveniente de experiências com o mundo exterior. Individualidade é a personalidade do indivíduo.

 

Individualidade não é sinônimo de individualismo; enquanto a primeira enriquece a vida social, favorece a comunicação e a criação, o individualismo isola o indivíduo e rompe a comunicação, enfraquecendo a comunidade na qual o indivíduo é membro não colaborativo. Diante disso, é inegável a importância da sensação de pertencimento a um todo. Viver em comunidade é bem mais do que apenas compartilhar uma casa, um bairro ou uma associação; é criar conexões profundas, compartilhar valores e ideias, é ajudar um ao outro a crescer e ser melhor, é aprender e agir para o bem coletivo.

Por acreditar firmemente na importância da comunidade na criação e manutenção da saúde mental dos indivíduos, o Projeto Você Importa propõe ideias e parcerias para encorajar famílias, amigos, colegas de escola/trabalho, igrejas, clubes, hospitais a debater sobre o assunto e melhorar as relações interpessoais.

Como participar?

Compartilhe o seu dia especial

É o dia do seu aniversário? Dia do seu noivado ou casamento? Promova uma festa beneficente para apresentar o Projeto Você Importa aos seus convidados, e ajude a fortalecer as redes de proteção 

Organize um evento comunitário

Captação de recursos é uma ótima maneira de ajudar ao Projeto Você Importa. Você pode promover um evento no seu condomínio, no clube ou associação, e aproveitar a oportunidade para divulgar informações sobre saúde mental e sobre a nossa missão para que os outros nunca tenham que experimentar a dor de perder alguém para o suicídio.

Envie a Caixa de Apoio

Muitas vezes, não sabemos como ajudar ou o que dizer a alguém que atravessa uma doença incapacitante, que sente solidão e desesperança. Invariavelmente, acabamos paralisados, e deixamos de demonstrar o quanto nos importamos. Envie a Caixa de Apoio a alguém especial para você, e diga "Estou aqui".

Isso faz diferença e pode salvar uma vida.